Pessoal, muito tempo que este blog não vê um post. Mas a verdade é que eu criei esse blog não para ser um escravo de atualizações forçadas, mas para escrever quando tenho vontade e me sinto bem com isso. Muitas vezes eu pensei em algumas coisas e cheguei até a criar rascunhos, mas não postei por achar que não era legal e não iria querer publicar aquilo.
Bom, mas vamos ao post:
Estava voltando pra casa, quando pensei numa matéria que vi num documentário. Tratava-se de carros do futuro, onde engenheiros faziam testes com carros que se moviam sozinhos por uma rota escolhida.
Então pensei: "Quando a abordagem de veículos atual vai se tornar obsoleta? Quando poderemos confiar em um veículo que ande sozinho do mesmo modo que confiamos que um ventilador faça o seu trabalho sozinho? E quando chegaremos num tempo em que todos os carros serão controlados dessa forma, de modo que o transito se organizasse e pudéssemos tratar o veiculo de forma diferente da atual, não somente como meio de locomoção, mas até como residência, escritório, lazer)".
Isso mesmo, por que não?
Imaginem os Home trailers que existem hoje, são tão equipados que contam com cozinha completa, banheiro com chuveiro, sala, quartos, TV, telefone... O que diferenciam eles de uma residência? Acredito que muitos deles têm muito mais eletrodomésticos do que minha casa!
Imaginem se pudéssemos dormir todo dia em um canto diferente, a abordagem de casas não seria mais a mesma, bastava dar um comando e iríamos para outro canto. Hoje a idéia é que seu celular seja a sua identidade, telefone fixo não é mais FIXO, mas telefone ACESSÍVEL. Por que as casa tem de ser fixas?
Poderiam existir "estacionamentos de residências" como um condomínio aberto, e de manhã cedo todo mundo iria para o trabalho tomando café dentro de sua própria casa, as empresas mudariam, pois os funcionários teriam muito mais condições de chegar SEMPRE no horário além de bem descansados, sem estresse do transito infernal de manhã, sem preocupação do filho que tem que ir pro colégio.
E quanto à segurança? Imagine que quando chegar essa nova abordagem, o quão seguro os sistemas não deverão estar? Comandos por voz, reconhecimento da retina, das digitais e até das veias da mão já são realidade hoje em dia.
Todo e qualquer lixo que criássemos dentro de nossa “casa móvel”, seria armazenado num compartimento, para que pudéssemos passar num "ponto de despejo" e automaticamente expulsar tudo aquilo num reservatório próprio.
Interessante, não?
Um dia estava vendo um programa, onde o repórter entrevistava uma pessoa, esta disse que quem sabe do futuro da tecnologia não são os engenheiros, mas sim as crianças. Pois ao perguntar sobre como uma criança ”vê” como vai ser a comunicação no futuro, por exemplo, esta provavelmente responderia mais ou menos assim: “Eu vou pegar uma "coisa" em que eu vou falar o nome da pessoa e vai aparecer a imagem da pessoa em pé na minha frente, onde poderei conversar cara a cara, apertar as mãos, dar abraços e beijos”.
Isto tudo poderia parecer absurdo, mas se analisarmos os avanços que a holografia esta tendo, hoje não é difícil imaginar uma situação dessas.
Depois disso, ai sim entra a parte dos engenheiros, arquitetos, designers e logicamente as empresas para custear um projeto dessa natureza.
Este post serve para refletir que temos que pensar em abordagens diferentes para situações comuns, do dia-a-dia.
Numa empresa, por exemplo, você tem que: "Pensar fora da caixa" não ter sempre os mesmos pensamentos, não fazer sempre as mesmas atividades do mesmo jeito, não seguir sempre os mesmos caminhos. Quem sabe a resposta para o problema ainda não foi encontrada, pois você simplesmente ainda não sabe do verdadeiro problema?
Estimular a parte criativa e imaginaria é bom, tanto no mundo pessoal quanto no mundo corporativo. Tente refletir sobre isso, não reinvente a roda, mas deixe-a ainda melhor.
Enquanto isso vou imaginando como seria o conceito de veículo-casa.
Até a próxima.
Meus perfis:
Contato
E-mail: fradys@gmail.com
MSN: fradys_frade@hotmail.com
Follow Me on Twitter: @fradys
Marcadores
- google (6)
- redes sociais (4)
- Copa (3)
- chrome (3)
- linux (3)
- microsoft (3)
- Blokus (2)
- CADIS 3 (2)
- Certificação (2)
- CompTIA (2)
- CoreSec (2)
- Engenharia (2)
- Esportes (2)
- Futebol (2)
- INTEL (2)
- Twitter (2)
- browser (2)
- chrome 3d (2)
- download (2)
- fortaleza (2)
- gerente de TI (2)
- it manager (2)
- live (2)
- mercado (2)
- opera (2)
- politica (2)
- security+ (2)
- segurança (2)
- ubuntu (2)
- web (2)
- windows (2)
- 2008 (1)
- 3D (1)
- Agenda (1)
- Apple (1)
- Atualizações (1)
- Black Friday (1)
- BlackBerry (1)
- Blog (1)
- ByYou (1)
- CISCO (1)
- CRM (1)
- Comunicação (1)
- ERP (1)
- Eventos (1)
- Imaginação (1)
- Internet (1)
- LOCAWEB (1)
- LanLink (1)
- Leonardo Lifestyle (1)
- Mail for Exchange (1)
- Mídias Sociais (1)
- Natal (1)
- Niver (1)
- Nokia (1)
- Ocean (1)
- Outlook (1)
- Pai dos burros (1)
- Picasa (1)
- RIM (1)
- Retorno (1)
- Rock Melt (1)
- SAP (1)
- SUSE 11.1 (1)
- TI verde (1)
- TOTVS (1)
- Vagas (1)
- Wordpress (1)
- abril (1)
- ano novo (1)
- bbb (1)
- bbb9 (1)
- big brother brasil (1)
- boas vindas (1)
- brain search (1)
- carros (1)
- chuvas (1)
- cliente (1)
- clima mundial (1)
- comercial (1)
- conficker (1)
- consumismo (1)
- corporativo (1)
- dicionário (1)
- downadup (1)
- e-farsas (1)
- e-mail (1)
- educação (1)
- enciclopédias (1)
- facebook (1)
- falsidade (1)
- flash (1)
- formalidade (1)
- futuro (1)
- hipocrisia (1)
- hoax (1)
- ie (1)
- ir (1)
- jeitinho brasileiro (1)
- kido (1)
- kurumin (1)
- live messenger 2009 (1)
- mentira (1)
- mini games (1)
- mobilidade (1)
- msn (1)
- myspace (1)
- notebook (1)
- openSUSE (1)
- orkut (1)
- paciência (1)
- primeiro (1)
- profissional (1)
- qualidade (1)
- safari (1)
- secunia (1)
- sincronizar (1)
- trabalho (1)
- veículo-casa (1)
- windows live sync (1)
- worm (1)
- wubi (1)
0 responses to "Um Pouco Sobre o Futuro (!?!?!?)"