quinta-feira, dezembro 20, 2007 | Posted in , , , ,
Hoje de manhã ao acordar liguei a TV, sempre faço isso pra ver as primeiras notícias do dia. Eis que quando aparece a imagem ao ligar o decodificador da NET, uma janela bem conhecida da maioria das pessoas esta sendo exibida:

Imagem da minha TV

Não resisti e tirei a foto (ta certo que a imagem não esta lá essas coisas, pois a foto foi tirada com um celular).

Ai comecei a pensar sobre isso, pelo menos comigo acontece todo tempo esse tipo de coisa, o Windos Media Player trava "sozinho", o Internet Explorer demora pra abrir e depois de abrir algumas abas ele invariavelmente mostra algum erro, o Office teima em não imprimir um 
arquivo caso a impressora seja na rede (apesar de ela estar totalmente disponível).

E depois de tudo isso, ainda não consigo me livrar dele, seja de compatibilidade com todos os outros, seja por jogos, seja por facilidade de instalação de programas, enfim vários motivos. 

Um dia desses eu testei uma distribuição Linux (Kurumin 6), e digo que fiquei muito satisfeito, a instalação do sistema ocorreu sem nenhum problema, assistir vídeos, ouvir música e navegar na internet foi muito mais simples do que imaginei. Se precisava escrever algo, lá estava o
OpenOffice pra suprir essa necessidade. Mas continuava com o bendito Windows instalado.

Nesse ano, com a febre do Ubuntu, resolvi experimentá-lo, e pra minha surpresa, ele se mostrou ainda melhor do que o Kurumin. Nessa época tinha acabado de formatar meu computador (novidade para usuários Windows), e quando reinstalei o sistema, ele não reconheceu minha
placa de rede e por isso não tinha como utilizar a internet. No entanto, quando eu iniciei o
Ubuntu, ele entrou na internet que nem uma luva e se acha que é fácil dar next, next, next e install no Windows, vai descobrir que no Ubuntu basta 2 cliques pois ele tem
um adicionar programas onde ele já baixa automaticamente o programa da net e já instala
também automaticamente sem o usuário precisar se preocupar com mais nada, só mesmo usar o programa.

Confesso que fiquei muito tentado em trocar definitivamente para o Ubuntu, mas estava em época de trabalhos e esperei pra terminar essa fase e poder migrar totalmente para o Ubuntu.

Hoje eu não tenho nenhuma distribuição instalada por falta de
espaço em meu hd. Mas não creio que eu vá me livrar do Windows, até por que 
como a famosa frase que aparece muito na net: "Use o melhor: Mac para gráficos, vídeos e imagens, Windows para jogos e Linux para trabalhar e servidores."

Enquanto isso vou usando o XP, desisti do IE (nunca gostei dele e estou usando o Opera agora) e instalei o Winamp 5.5 que eu gostei muito e agora só ter paciência com os "pequenos" erros diários que já fazem parte da família Microsoft.  
��

Comments

1 Response to "Windows"

  1. Anônimo On 20 de dezembro de 2007 às 14:41

    Huahuahuahuhauhua
    Ninguém fica livre desses erros do Windows.
    Por isso prefiro usar Linux mesmo, com o tempo acostuma, alêm de ser bem melhor em segurança....
    :)